Apesar de ter sido expulso, por acumulação de cartão amarelo, o avançado do 1º de Agosto, Fernando, esteve em destaque no jogo de ontem diante do Petro de Luanda, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital angolana
Os militares venceram, por uma bola sem resposta, os tricolores neste domingo, em jogo de conclusão da quarta jornada do Girabola, campeonato nacional de futebol da primeira divisão. Com esta vitória, ambas as formações partilham o terceiro lugar com 12 pontos cada.
Durante o desafio, os militares estiveram muito melhor até aos quatro minutos, ou seja, entraram determinados em marcar no primeiro quarto de hora, mas não conseguiram bater o guarda-redes Hugo Marques.
A partir do minuto quinto, os tricolores assumiram às rédeas do embate com jogadas perigosas junto à baliza defendida por Neblu. No entanto, no vigésimo quarto minuto da partida, registou-se o equilíbrio, uma vez que as duas equipas criaram vários lances de perigo até ao intervalo. No reatamento do clássico 90 do futebol angolano, as equipas apresentaram vontade de desfazer o nulo do “placard”.
Ainda assim, a turma do RI-20, às ordens de Filipe Nzanza, estava mais esclarecida dentro do “tapete verde” do Estádio Nacional 11 de Novembro. Numa jogada de inspiração de Fernando, este fintou o adversário e cruzou para cabeça de Mabilson, que mandou a bola para dentro da baliza de Hugo Marques, aos 71 minutos.
Golo que levou os adeptos dos militares ao delírio, passo que os torcedores dos tricolores ficaram ‘caladinhos’ no gigante do Camama. Após o tento sofrido, o a equipa de Franc Artiga apresentava pouco argumento no jogo ofensivo, de modo a chegar ao empate.
Aos 90+8 minutos, o central do Petro de Luanda, Kinito, numa jogada de Insistência mandou a bola para o fundo das redes da baliza de Neblu. Mas, o segundo assistente levou a bandeirola, porque o jogador tricolor estava em posição irregular. Depois uma excelente exibição, Fernando (ao cair do pano) por jogo imprudente viu o segundo cartão amarelo, e o consequente vermelho.









