O Executivo autorizou a despesa de 79 milhões de euros para a construção e apetrechamento do Hospital Geral de Buco-Zau, em Cabinda.
A informação consta da página do Governo de Angola na sua rede social Facebook e visa responder às exigências impostas pelo crescimento populacional e pelo desenvolvimento económico da província.
Segundo informações colhidas pelo Jornal OPAÍS na referida página, a empreitada insere-se no Programa de Expansão e Melhoria do Sistema Nacional de Saúde, que prevê a construção e apetrechamento de unidades sanitárias de referência para melhorar a assistência médica e medicamentosa à população, de acordo com o Despacho n.º 308/25 de 31 de Outubro.
Além do investimento principal, foram também autorizados 3,95 milhões de euros para a aquisição de serviços de fiscalização da obra, para garantir o acompanhamento técnico adequado durante todo o processo de construção.
A ministra da Saúde deverá aprovar as peças do procedimento de contratação simplificada, verificar a validade e legalidade de todos os actos praticados, além de celebrar e assinar os contratos necessários.









