O município do Luena, capital da província do Moxico, contabilizou, nos primeiros seis meses do ano corrente, 104 acidentes de viação, que resultaram em 42 mortos e 137 feridos — dos quais 106 graves e 31 leves, além de danos materiais avaliados em 12 milhões, 157 mil kwanzas, segundo dados avançados esta quinta-feira, 06, pelo vice-governador para os serviços Técnicos e Infraestruturas, Wilson Augusto.
A seguir à capital provincial, segundo o responsável, que falava durante o Conselho Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito, em representação do governador provincial, Ernesto Muangala, realizado no aludido município, as estatísticas apontam para o município do Camanongue, que registou 12 acidentes, com três vítimas mortais, 13 feridos graves e danos materiais estimados em um milhão, cento e noventa e cinco mil kwanzas.
No município do Lucusse, acrescentou, ocorreram quatro acidentes, provocando um morto e cinco feridos graves, sem registo de danos materiais significativos.
Já em Lumbala N’guimbo, contabilizaram-se 11 acidentes de viação, dos quais resultaram em quatro mortos, nove feridos dos quais sete graves e dois leves — e danos materiais avaliados em dois milhões, 727 mil kwanzas.
Durante a sessão, o vice-governador deixou recomendações importantes aos membros do conselho, apelando a um reforço das medidas de prevenção rodoviária e à maior sensibilização dos condutores e peões, no sentido de reduzir o número de acidentes nas estradas do Moxico.
“É fundamental que cada um de nós desempenhe o seu papel com responsabilidade, colocando a vida humana acima de tudo”, sublinhou Wilson Augusto.
O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar procedeu, esta sexta-feira, 07, em Luanda, ao corte de fita da...
Ler maisDetails









