O médico naturalista e fitoterapeuta Gabriel Viva alertou que o cancro e as inflamações da próstata podem estar relacionados a hábitos alimentares inadequados, uso abusivo de antibióticos e à actividade sexual excessiva, sobretudo em jovens e idosos
“Outra causa ainda tem a ver com a actividade sexual excessiva, para os adolescentes e jovens que a começam muito cedo e para os indivíduos de idade muito avançada”, realçou o médico.
A esses, Gabriel Viva redobra a preocupação, por registar que, quando muitos deles não se acham com bom desempenho, na hora do sexo, recorrem à compra de viagra, kífaru e outros reforços naturais.
Relativamente a isso, o médico naturalista tranquiliza esses usuários, explicando que situações como infecções muito avançadas, diminuição considerável da função da próstata, atrofia testicular, problemas de hérnia ou de sífilis podem provocar fraco desempenho sexual.
A medicina natural descreve a prostatite ou o cancro da próstata como um tumor maligno ou benigno, que afecta o sistema reprodutor, já que, segundo especialista de Medicina Natural a próstata é uma das glândulas que fica debaixo da bexiga do homem, que tem a função de lançar a urina e os espermatozóides, durante as relações sexuais, além de estar encarregue da produção do sémen, por sinal, o líquido onde se aloja a quantidade de espermatozóides.
Entre os sinais primários indicativos de prostatite Gabriel Viva aponta urinar com alguma frequência, diminuição da pressão da urina e coloração anormal do referido líquido, normalmente assemelhado à turvez.
Outros sintomas são consequentes do aquecimento dos pés e inflamação do corpo. O especialista em medicina natural disse que a primeira resposta à prostatite deve ser a consulta prévia e regular, que, infelizmente, como lamenta o médico, as pessoas estão desapegadas da cultura de se consultar, indo apenas às sessões médicas quando precisam de cura de certas patologias.









