O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda deteve uma mulher de 29 anos, acusada de cometer o crime de homicídio qualificado, após matar o próprio marido com uma facada no peito e, posteriormente, abandonar o corpo numa lixeira.
O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de Outubro de 2025, no bairro Capalanga (Porto Seco), especificamente na Rua 11.
Segundo apurações feitas por este jornal, o desentendimento começou por volta das 13h, quando o esposo enviou uma mensagem à implicada orientando-a a realizar um procedimento com a sua roupa e por não conseguir cumprir a orientação, a mulher decidiu ir à casa de uma amiga.
No regresso a casa, o marido, já em estado de embriaguez e irritado por não ver o seu pedido cumprido, terá iniciado uma briga. No auge da discussão, a implicada apossou-se de uma faca de cozinha que estava sobre a mesa e desferiu um golpe fatal na região do peito do esposo.
Atingida pela gravidade da situação e assustada com a quantidade de sangue que jorrava, a mulher decidiu levar o esposo para uma unidade hospitalar. Quase sem forças, o casal ía a pé em direção à rua principal na tentativa de encontrar uma motorizada. Contudo, a vítima perdeu as forças e colocou-se no chão, acabando por falecer no local.
Com o intuito de fugir à responsabilidade do crime, a implicada tomou a decisão de sonegar o cadáver e arrastou o corpo até uma lixeira num quintal abandonado próximo, onde o cobriu com lixo antes de se retirar sorrateiramente do local.









