O escuteiro Silvestre Vulémbue “Bad Canhanga”, que está a circular por várias províncias a pé, desde Moxico, em saudação aos 50 anos da Independência Nacional, chegou esta quarta-feira a Catete, capital da província de Icolo e Bengo, proveniente da província do Cuanza-Norte.
À sua chegada, em companhia de mais três colegas, foi recebido pelos directores dos gabinetes dos Desportos e da Comunicação Institucional de Icolo e Bengo, que o felicitaram e encorajaram a continuar com o seu propósito.
O peregrino, segundo a Angop, que tem Luanda como meta da sua aventura, iniciou a sua jornada na província do Moxico, no dia 11 de Outubro do corrente ano, perfazendo até ao momento mil 412 quilómetros a pé.
A equipa percorreu as províncias do Moxico, Lunda-Sul, LundaNorte, Malanje, Cuanza-Norte e Icolo e Bengo, prevendo chegar à capital do país, Luanda, dentro de dois dias (sexta-feira, 07).
Em declarações à imprensa, “Bad Canhanga” disse que o seu gesto visa igualmente enaltecer o advento da paz, a liberdade e a livre circulação a nível do território nacional.
O caminhante, que apontou como dificuldades as subidas e a deterioração de quatro pares de calçados, aproveitou para apelar aos condutores para uma condução prudente, de modo a se evitarem perdas de vidas humanas em acidentes de viação. De acordo com o escuteiro, este projecto existe há quatro anos, durante os quais já percorreu 17 províncias.









