Em caso de vitória, nesta tarde, diante do Interclube, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, na antecipação da sétima jornada, às 16:00, a formação do Eixo-Viário alcança provisoriamente a segunda posição do Girabola 2025/2026
Os petrolíferos entram com os níveis motivacionais elevados, após goleada imposta no último sábado ao Recreativo do Lobolo do Cuanza-Sul, por quatro boas a uma.
No entanto, sabem melhor do que ninguém que o encontro será de elevado grau de exigência, uma vez que o adversário joga em casa. Em declarações à imprensa, nesta terça-feira, no Catetão, o treinador do Petro de Luanda, Franc Artiga, reconheceu a exigência do confronto, destacando o respeito que o clube desperta nos adversários. “Será um jogo muito difícil porque jogamos na casa do adversário.
Todas as equipas têm muita motivação quando jogam contra o nosso clube, e isso deixa-me satisfeito, pois significa que somos respeitados. Teremos de dar o nosso máximo”, afirmou. Por sua vez, o avançado Vanilson partilhou a mesma visão do treinador, tendo sublinhado a importância do duelo para a equipa. “Será um jogo difícil. Vamos encarar como uma final. O grupo está bem.
O objectivo é sempre estar no topo da classificação”, referiu. Motivado pela boa fase e determinado a manter o clube tricolor na liderança, Vanilson garantiu compromisso total com o grupo e com os adeptos. “Vou trabalhar muito para a equipa”, prometeu.
De realçar que a partida não se disputou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de Futebol (FAF) por conta da participação dos petrolíferos nas eliminatórias de apuramento à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
Em caso de vitória, a turma petrolífera chega provisoriamente ao segundo lugar com 12 pontos, relegando, assim, o Kabuscorp do Palanca para o terceiro posto. Já a formação afecta ao Ministério do Interior, que figura no nono lugar com apenas sete pontos, alcança a terceira posição, com 10. O Recreativo do Libolo, de Hélder Teixeira, lidera a prova rainha do futebol nacional, com 13 pontos.
Por: Kiameso Pedro









