A República Árabe do Egipto inaugurou, neste sábado, 01, no Planalto das Pirâmides, na cidade do Cairo, o Grande Museu Egípcio, um espaço de ampla magnitude e pomposidade que conserva e expõe uma incomparável coleção de tesouros faraónicos.
A obra, descrita como um marco civilizacional e cultural sem precedentes, dispõe de mais de cem mil peças antigas e inclui toda a colecção de tesouros do Rei Tutancamon, exposta pela primeira vez desde a sua descoberta em 1922. O museu, de 500 mil metros quadrados, é também considerado o maior de tipologia arqueológica do mundo, dedicado a uma única civilização e prevê receber cerca de cinco milhões de visitantes por ano.
A cerimónia de inauguração foi presidida pelo Presidente egípcio, Abdel-Fattah El-Sisi, e presenciada por diversos líderes e figuras da cultura do mundo árabe, de África, Ásia, América e Europa.
Da parte de Angola, marcou presença o ministro da Cultura, Filipe de Pina Zau, em representação do Presidente da República, João Lourenço.
Bernardino da Conceição Feijó, que enquanto em vida ostentava a patente de intendente da Polícia Nacional, na função de piloto...
Ler maisDetails









