À coordenação do jornal O PAÍS, saudações e votos de óptima disposição! À época da chuva já se faz sentir em algumas províncias. Basta ir ao Huambo, Cuanza-Sul, Benguela, Lundas e outras partes nota-se que as chuvas são uma realidade. Nessas paragens, tirando o interior, as chuvas também desalojam famílias e as vezes até causam danos humanos.
Ainda assim, as autoridades locais vão criando formas de mitigar o impacto das chuvas, porque os custos são maiores. Isto mostra a prudência das autoridades, aliás é ponto assente que não chove todo o ano em Angola como noutros pontos. Mas, há uma situação que me preocupa. Luan- da e arredores não estão preparadas para rece- ber chuvas. Os problemas são os mesmos.
Na época passada, muitas obras não foram concuídas e isso me preocupa, porque as autoridades dizem sempre que está tudo bem, mas na prática, não sei! Esta semana, São Pedro começou a dar os primeiros sinais. E vários cidadãos de Luanda e ar- redores já se mostram preocupados, porque sabem que o que está por vir será um caos.
Muitas valas e bairros não foram preparadas para a temporada das chuvas, no entanto, enquanto ainda não caiu com força, é preferível as autoridades criarem condições, porque se caírem duas chuvas fortes, tudo cairá por terra e aliás veremos se as supostas obras foram ou não feitas com qualidade.
Por: Abel Ombela, Maianga
 
			 
					



 
							



