O atleta Francisco Escovinho (individual) sagrouse, neste domingo, vencedor da Corrida INSS 35 anos, em ambos os sexos, disputada na capital do país. Para concretizar este desiderato, o velocista teve o registo de 32 minutos e 37 segundos numa distância de 10 quilómetros.
Por sua vez, Adelino Tchissinhi não foi além do segundo lugar (32:50), enquanto Nelvio Gonçalves terminou na terceira posição, com o registo de 32 minutos e 59 segundos. Na categoria feminina, Delfina Amanuesse foi a mais rápida, com 40 minutos e 22 segundos.
Princesa Joaquim quedou-se pelo segundo posto com o tempo de 44:56, ao passo que Lucy Lukamba cronometrou 45:51. De realçar que a prova enquadrou-se nas comemorações dos 35 anos do Instituto Nacional de Segurança Social no país.
Na classe paralímpica, Amadeu Santos bateu a concorrência de Zinho Sambo e Mateus Tomás, com o registo de 38 minutos e 26 segundos. Em feminino, Elena Victoria foi a vencedora com o tempo de 46 minutos e 38 segundos, sendo que Salomé Augusto terminou na segunda posição, com o registo de 52:33.
Por: Kiameso Pedro









