A indústria transformadora registou maior variação no Índice de Preços no Produtor de 0,30 por cento, sendo que a indústria extractiva registou uma variação de -1,52 por cento, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE)
O Índice de Preços no Produtor (IPP) registou, em Setembro, uma variação mensal de -1,27 por cento, o que representou um aumento de 1,05 ponto percentual em relação ao mês de Agosto. Se comparado com o mesmo período de 2024, a taxa de variação homóloga do IPP fixou-se em -2,28 por cento, registando um aumento de 3,83 pontos percentuais.
Já na variação mensal por categorias de bens, os investimentos foram os que registaram maior variação com 0,66 por cento, sendo 0,06 ponto percentual inferior à registada no mês anterior. Os produtos de energia foram os que apresentaram variação mensal negativa de 1,57 por cento, sendo 0,90 ponto percentual superior à variação do mês anterior.
No mesmo mês, o Índice de Preços dos Materiais de Construção (IPMC) registou uma variação de 0,65 por cento, representando uma redução de 0,05 ponto percentual face ao mês de Agosto. A taxa de variação homóloga fixou-se em 13,63 por cento, registando uma desaceleração de 9,89 pontos percentuais.
Leia mais em









