O Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, através da sua segunda esquadra, procedeu, sábado, à detenção de um cidadão de 27 anos de idade, acusado de ter supostamente morto um jovem de 23 anos, com recurso a uma arma branca (faca).
A informação foi avançada à imprensa pelo chefe da secção de comunicação, inspector-chefe Benedito Walter, tendo dito que a detenção do cidadão foi feita em flagrante depois de ter esfaqueado a vítima na região do pescoço, tendo sido socorrido para o Hospital Central do Lubango, onde veio a falecer horas depois pela gravidade dos ferimentos.
“A pronta intervenção dos efectivos da 2.ª Esquadra Policial no município do Lubango província da Huíla resultou, neste sábado, 25 de Outubro, na detenção de um cidadão de 27 anos, suspeito de causar a morte de Honório Barreto Cassua, conhecido por Puto Saia, de 23 anos, após agressão com arma branca. O crime ocorreu junto à Pracinha da Favorita, no bairro 14 de Abril, a vítima ainda foi socorrida ao Hospital Dr. António Agostinho Neto, mas não resistiu aos ferimentos, graças à rápida acção policial, o suspeito foi interceptado e o instrumento do crime apreendido, que será encaminhado ao ministério público “, disse.
Por outro lado, Benedito Walter, apela à população para recorrer sempre aos canais legais na resolução de conflitos, evitando atitudes que possam resultar em tragédias familiares e sociais ou ao cometimento de crime, sublinhando que ainda estão por se apurar as razões que motivaram o acto.
Por: João Katombela, na Huíla









