O Serviço de Investigação Criminal, em Luanda, deteve, recentemente, três cidadãos nacionais, com idades entre 21 e 31 anos, suspeitos nos crimes de associação criminosa, homicídio, roubos qualificados, abuso sexual e ofensas graves à integridade física.
Um dos suspeitos, de 21 anos de idade, de acordo com os dados apresentados esta tarde pelo SIC, alegadamente, terá participado da acção que culminou com o assassinato do cidadão que em vida se chamou António Carlos Francisco, de 47 anos de idade, agente da Polícia Nacional, colocado no Estabelecimento Prisional de Viana com o cargo de Enfermeiro.
Recorde-se que o facto ocorreu na madrugada do dia 04 de outubro, no bairro Boa Fé, município dos Mulenvos.
Segundo a nota de imprensa daquele órgão castrense, fruto dessa detenção, apurou-se que o acusado, que à data dos factos fazia-se acompanhar com quatro comparsas, está também envolvido no crime de abuso sexual, ocorrido no dia 24 de setembro, no interior de uma residência, no mesmo bairro, que envolveu mãe e filha, de 45 e 25 anos de idade, respectivamente.
Na fuga, acrescentou a fonte, os suspeitos roubaram uma viatura de marca KIA SOUL, de cor vermelha, para se desenvencilharem rapidamente do local, abandonando-a momentos depois.
O secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Ângelo Miguel Buta João, assegurou, hoje, em Luanda, que...
Ler maisDetails









