Angola encaixou cerca de 6,29 mil milhões de dólares norte-americanos durante o terceiro trimestre deste ano, o que representou um aumento de 9,25% face ao segundo trimestre de 2025, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso
Ao intervir no acto de apresentação dos resultados alcançados pelo sector nesse período, o dirigente referiu que o valor obtido resulta da exportação de 90,95 milhões de barris de petróleo bruto, registando uma subida das exportações de 7,19% comparativamente ao período anterior.
Segundo o secretário de Estado, nos últimos três meses, o preço médio ponderado foi de 69,163 dólares por barril. Apontou a China, com 59,63%, Índia (8,59%), Indonésia (7,61%) e a Espanha (4,13%) como os países de destino das exposições angolanas.
Para o quarto trimestre do ano, José Barroso disse que, primeiro, “é preciso perceber o que vai realmente acontecer em Gaza”, na Ucrânia e as decisões que a OPEP+ [organização que junta 23 países produtores de petróleo, da qual Angola se retirou em 2024] poderá tomar, que decidiu neste momento aumentar os níveis de produção.
Leia mais em









