Com o propósito de analisar o papel preponderante do género feminino no sector da cibersegurança, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), por via da Direção Nacional de Políticas de Cibersegurança e Segurança Digital, realizará, na manhã desta sexta-feira, 24, em Luanda, o Seminário Nacional de Cibersegurança: A Mulher no Mercado da Cibersegurança.
O encontro, a decorrer no Instituto Guimarães Rosa, subordinado ao lema “Por um Futuro Digital Mais Seguro e Inclusivo”, tem como enfoque o estímulo do debate público, o reforço da cultura de cibersegurança em Angola, bem como a promoção do empoderamento feminino no sector tecnológico.
De acordo com uma nota de imprensa do MINTTICS enviada hoje à redacção deste jornal, o debate vai servir, ainda, para incentivar políticas e práticas que assegurem um ecossistema digital seguro, resiliente e inclusivo.
Está prevista na sessão a participação de distintas entidades governamentais, especialistas nacionais e internacionais, representantes do sector empresarial, do meio académico e da sociedade civil, destacando o papel estratégico da mulher na transformação digital e na proteção do ciberespaço.
Com esta actividade, reforça a nota, o MINTTICS reafirma o seu compromisso com a inovação, a soberania digital e a inclusão tecnológica, trabalhando para que Angola avance de forma segura na era digital, com participação activa e qualificada das mulheres no ecossistema da cibersegurança.
Angola e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) procederam, hoje, ao lançamento do projecto que visa a facilitação de...
Ler maisDetails