A província da Lunda Sul registou, nos primeiros nove meses do ano em curso, um total de 295 acidentes de viação, que resultou em 68 mortos e 516 feridos.
Os dados foram apresentados neste domingo, 19, na cidade de Saurimo, durante uma reunião de apreciação e diagnóstico sobre a sinistralidade rodoviária, organizada pela Comissão Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito, encabeçada pelo governador daquela província, Daniel Félix Neto.
De acordo com a referida comissão, essas estatísticas exigem com que haja mais prudência nas estradas, inspecção periódica do estado técnico dos meios circulantes e obrigatoriedade dos comerciantes procederem vendas de motorizadas, incluindo no pacote, os respectivos capacetes de protecção.
Também foi observada a necessidade de se colocar sinais luminosos de orientação do trânsito (semáforos), em locais considerados bastante críticos e reforço do apelo aos utentes condutores de veículos, motociclistas e pedestres, para o respeito das regras de condução e circulação.
A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, reafirmou, hoje, o contínuo apoio do seu ministério...
Ler maisDetails