O Chefe de Estado, João Lourenço, acreditou, hoje, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, em Luanda, oito novos embaixadores, reforçando os laços políticos, diplomáticos, comerciais e culturais de Angola com a comunidade internacional.
A cerimónia incluiu a apresentação das Cartas Credenciais por diplomatas residentes e não residentes.
Os novos diplomatas são provenientes de Israel, Timor-Leste, Ucrânia, Zâmbia, Reino dos Países Baixos, Namíbia, Canadá e Indonésia, evidenciando o alcance diversificado das relações diplomáticas de Angola.
Com o estatuto de residentes, apresentaram as suas Cartas Credenciais os embaixadores Leo Vinovezky (Israel), Ivo Jorge Valente (Timor-Leste) e Andrii Kasianov (Ucrânia).
Na mesma cerimónia, formalizaram a sua missão os chefes das missões da Zâmbia, Elias Munshya, do Reino dos Países Baixos, Henny Fokel de Vries, e da Namíbia, Leonard Lipumbu.
Com estatuto de não residentes, o Chefe de Estado recebeu as Cartas Credenciais dos embaixadores do Canadá, Anderson Blanc, e da Indonésia, Mirza Nurhidayat.
Ainda hoje, em momentos separados, o Presidente João Lourenço manteve conversações privadas, com duração aproximada de 15 minutos, com cada um dos diplomatas recém-acreditados para abordar o aprofundamento da cooperação bilateral.