Por; João Katombela, na Huíla
O presidente do Partido do Renascimento Angolano (PRA-JA), Abel Chivukuvuku, trabalha, desde ontem, na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, no âmbito do cumprimento de uma agenda que se vai estender às províncias do Namibe e Cunene.
No Lubango, o líder do PRA-JA foi recebido pelos seus militantes no fim da noite de Sábado. Hoje, Abel Chivukuvuku realizou um encontro com a sociedade civil e académica para abordar, entre outros assuntos, o estado actual social, político e económico do país.
Durante o encontro, o político falou da estratégia do seu partido para ser governo ou fazer parte do governo nas eleições de 2027. Para o efeito, a sua força política tem toda a máquina já montada para o efeito.
Sobre a Frente Patriótica Unida (FPU), disse que o seu partido não abandonou a plataforma criada no âmbito das eleições gerais de 2022.
“Não abandonamos a FPU. O que nós fizemos foi sugerir a sua reformulação, para que seja de facto um ente com estatuto próprio, capaz de andar dentro das normas legais”, disse.