O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu em audiência, esta sexta-feira, 17, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, em Luanda, o líder do partido político FNLA, Nimi A Simbi, com quem abordou questões relacionadas ao estado actual das antigas forças militares afectos ao Exército de Libertação Nacional de Angola (ELNA), antigo braço armado da Frente Nacional de Libertação de Angola durante a luta contra a opressão colonial.
Em declarações à imprensa, no fim da audiência concedida pelo Presidente da República, Nimi A Simbi afirmou que o diálogo com o Estadista foi positivo e que o mesmo terá seguimento.
”É do conhecimento de todos que esses indivíduos que contribuíram decisivamente para a libertação de Angola actualmente vivem em condições de extrema precariedade”, afirmou o presidente do FNLA, que desejou melhores condições de vida para estes veteranos.
Questionado sobre a condecoração de Holden Roberto, presidente fundador da FNLA e um dos signatários dos Acordos de Alvor, o actual presidente do partido manifestou regozijo pela eleição destacando a contribuição do fundador-mor para a emancipação do nosso país.
Os efectivos da Polícia Nacional afectos ao Departamento de Investigação de Ilícitos Penais, na província da Huíla, procederam à apreensão...
Ler maisDetails