O campeonatos africanos de Hóquei em Patins nas categorias de seniores e Sub-19, ambos em masculinos, serão disputados no Pavilhão Principal da Cidadela, em Luanda, ao invés do multiúsos do Kilamba, como inicialmente previsto.
De acordo com a ANGOP, as obras de pequeno porte decorrem no imóvel, coincidentemente inaugurado em 1974 para albergar o Campeonato do Mundo da modalidade. No entanto, ocorreu a proclamação da Independência Nacional, em 1975, e a prova foi anulada.
Angola viria a albergar o evento, neste mítico pavilhão, apenas em 2013. Com a troca de palco para a Cidadela, localizado no perímetro urbano, espera-se por maior afluência de público, ao contrário da zona do Kilamba, onde se situa o pavilhão inicialmente indicado.
A FAP argumentou tais factores numa carta endereçada ao Ministério da Juventude e Desportos e o pedido mereceu aval positivo. De acordo com a fonte da ANGOP, nesta fase inicial, as obras estão sendo feitas em áreas específicas de modo que o imóvel tenha todos os requisitos exigidos em provas internacionais.