A vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, recebeu em audiência, hoje, em Luanda, uma delegação da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), encabeçada pelo secretário-geral, Chakil Aboobacar, com quem abordou questões atinentes ao fortalecimento das relações bilaterais entre os dois partidos, consideradas históricas.
Ao intervir durante a reunião, o secretário da FRELIMO realçou que o foco da agenda de trabalho do partido daquele país insular é “trabalhar e reforçar os laços de amizade e cooperação com MPLA, um partido amigo e histórico”. Chakil Aboobacar acrescentou, ainda, que o “momento é de união e determinação para enfrentar os desafios comuns” que têm sido colocados aos dois países.
Salientou que a visita a Angola, com duração de cinco dias, ocorre num período histórico para as duas nações, que celebram esta época 50 anos de Independência, sendo que Moçambique já assinalou o seu 50º aniversário de soberania, a 25 de junho deste ano.
No final da reunião, os dois partidos políticos efectuaram trocas de lembranças históricas. A vice-presidente do maior partido angolano ofereceu a escultura do “Pensador”, símbolo da sabedoria e identidade angolana, ao passo que o secretário da FRELIMO ofertou uma estátua de uma mulher, que representa a força, determinação, símbolo da sabedoria e resiliência do povo moçambicano.