O Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, procedeu nesta terça-feira, na Baía de Luanda, à entrega de mais de 60 novos meios à Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda (UTGSL), à Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) e às administrações municipais da Maianga e da Ingombota, com vista ao reforço da capacidade operativa e à melhoria das condições de limpeza da capital
Entre os equipamentos entregues destacam-se seis camiões de sucção, quatro basculantes, um camião trailer, 14 motbombas, 19 dumpers basculantes, cinco carrinhas pick-up Mazda, um autocarro, um camião cisterna de 20 mil litros, oito bobcats, além de retroescavadoras e outros meios complementares.
O governador sublinhou que a iniciativa enquadra-se na estratégia de combate ao lixo e de melhoria do saneamento básico, uma das principais bandeiras da actual governação da província. “Luanda tem metade da população do país, e as preocupações são naturalmente maiores.
Queremos uma cidade mais limpa e melhor para se viver. Mas é fundamental o envolvimento de todos os luandenses. Só com a participação da população conseguiremos atingir este objetivo”, apelou Luís Nunes. O director da UTGSL, Henrique António Tavira, explicou que os novos meios permitirão reforçar a limpeza e manutenção das valas de drenagem, sobretudo nos municípios costeiros como Samba, Cacuaco e Ingombota, áreas consideradas mais críticas.