A reabilitação dos 53 quilómetros de estrada no troço Catete/Maria Teresa, na província de Icolo Bengo, já atingiu os 66 por cento de execução, representando avanços significativos, disse ontem, segunda-feira, o representante da construtora Carmon, Fred Mukaje
O responsável apresentou estes dados ao governador de Icolo e Bengo, Auzílio Jacob, durante uma visita de campo à empreitada, referindo que até ao momento já foram asfaltados 30 quilómetros de estrada.
Disse, ainda, que os trabalhos, que tiveram início em 2023, decorrem sem sobressaltos e a um ritmo aceitável. A reabilitação dos 53 quilómetros do referido troço da Estrada Nacional (EN) 230 está a cargo da construtora nacional Carmon e orça em 27.780.522.252 kwanzas.
A via foi alargada, passando a ter duas faixas de rodagem com 3,5 metros de largura cada, dois de berma e beneficiará de iluminação pública e pórticos. A EN230 liga as províncias de Luanda, Cuanza-Norte e Cuanza-Sul.
O governador de Icolo e Bengo constatou, nesta segunda-feira, os avanços das obras de impacto social nos municípios de Catete, Cabiri, Bom Jesus e Calumbo. A província de Icolo e Bengo, saída da recente Divisão Política e Administrativa com Luanda, tem como sede a vila de Catete, e possui sete municípios, 11 comunas e uma população estimada em dois milhões e 200 habitantes.