Um efectivo do Serviço de Investigação Criminal, de 23 anos de idade, foi morto com disparo de arma de fogo, na noite deste domingo, 13 de outubro, no bairro da Nova Urbanização, no interior da feira das roullotes do Mercado da Pick, município de Cacuaco, supostamente efectuado por um agente da Polícia Nacional, depois de uma troca de palavras entre os dois funcionários afectos ao Ministério do Interior.
O incidente aconteceu quando o malogrado, que atendia pelo nome de Geremias Alcino Sawanga, SIC afecto ao Porto de Luanda, supostamente no estado de embriaguez, insurgiu-se contra o presumível homicida, Tiago dos Santos Lucamba, agente de terceira classe colocado na Esquadra da Vila Sede, no Destacamento Policial da Ecocampo, como patrulheiro.
A vítima, que supostamente carregava uma granada consigo, de acordo com a informação avançada pelo porta-voz da Polícia Nacional, superintendente-chefe Nestor Goubel, desferiu alguns golpes presumivelmente de faca, tendo originando uma briga e na tentativa de desarmar o agente produziu um disparo que vitimou o malogrado.
Antes de cair, gravemente ferido, o efectivo do SIC, avança a fonte, teria descavilhado uma granada que estava em local incerto, causando lesões graves às 29 vítimas, que foram socorridas no hospital municipal de Cacuaco, em Luanda.
O representante do Ministério Público, Lucas Ramos, solicitou, está tarde, a absolvição do general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior "Kopelipa",...
Ler maisDetails