O Bravos do Maquis venceu, neste domingo, o Desportivo da Lunda-Sul, por duas bolas sem resposta, em jogo de carácter particular disputado no Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena.
A partida serviu como preparação para o regresso do Girabola, que observou uma pausa devido aos compromissos da Selecção Nacional nas eliminatórias de acesso à fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2026.
Com boa circulação de bola e maior domínio territorial, a equipa do Moxico impôs o seu ritmo desde o início do jogo. Emanuel abriu o marcador aos 32 minutos, após aproveitar uma falha da defesa adversária e finalizar com precisão dentro da área.
O Desportivo da Lunda-Sul sob comando de Agostinho Tramagal tentou equilibrar a partida ainda na primeira parte, mas encontrou pela frente uma defesa sólida e bem posicionada, que neutralizou as principais investidas ofensivas.
O clube da cidade do Luena, mais organizado, controlou o jogo com tranquilidade até ao intervalo. Na etapa complementar, o ritmo diminuiu ligeiramente, com ambas as equipas a promoverem substituições para testar soluções tácticas.
Ainda assim, os comandados de Mário Soares mantiveram o controlo das acções e voltaram a marcar perto do fim. Papitcho, aos 83 minutos, fechou a conta ao concluir com categoria uma jogada rápida de contraataque.
Além de testar novas opções, ambos os treinadores observaram o entrosamento entre os jogadores, assim como a condição física do plantéis. Recorde-se que o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul lidera a prova rainha do futebol nacional com sete pontos.
pOR: Kiameso Pedro