O Executivo está a desencadear acções, através do Ministério das Telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação social (MINTTICS), para colmatar os desafios enfrentados pela indústria de produção de conteúdos e de publicidade, e elevar a qualidade do mercado, de modo a impulsionar a economia nacional e valorizar ainda mais os profissionais, aproximando-se dos padrões internacionais
Segundo o secretário de Estado para Comunicação Social Nuno Caldas, que falava durante a abertura da 4.ª Conferência Nacional sobre Ética e Legislação Publicitária que decorreu em Luanda, o governo pretende alargar o mercado publicitário em quantidade e qualidade.
“O Executivo angolano, através do MINTTICS esta a desencadear acções consêntaneas aos desafios da publicidades e da industria de conteúdos no intuito de alargar o mercado em quantidade e qualidade, assente na valorização e dignificação dos profissionais, para a sua atuação com ética e deontologia profissional, com capacidade e inovação próximos aos padroões internacionais”,disse.
Nuno Caldas afirmou ainda que uma publicidade feita com ética e que respeita normas, é essencial para proteger o consumidor, elevar os padrões de qualidade e promover um crescimento sustentável.