A Rádio Mais Cabinda, do grupo Média Nova, em parceria com a Secretaria Provincial da Saúde e a Clínica Grande Muralha da China promove hoje, nesta cidade, uma feira da saúde com uma campanha de rastreio de várias doenças como hipertensão arterial, malária, diabetes, cancro da mama, HIV, hemoglobina, bem como consultas de medicina geral com a atribuição gratuita de medicamentos aos doentes.
A feira enquadra-se no programa de actividades em alusão ao 3° aniversário desta estação radiofónica que tem vindo a se afirmar, desde a sua inauguração a 1 de Novembro de 2022, como uma voz activa, credível e próxima da comunidade.
Na cerimónia de abertura, o director da Rádio Mais Cabinda, Edgar Carlos Godó, disse que ao longo do seu percurso a estação tem procurado ser mais que uma voz no ar, mas uma presença activa na vida da província, catalisando acções que promovam qualidade de vida, cidadania e desenvolvimento local.
De acordo com Edgar Carlos Godó, os três anos de actividade da Rádio Mais Cabinda marcaram o crescimento e o florescimento da emissora na sua missão de levar informação, cultura, educação e o bem-estar aos cidadãos ouvintes.
“Três anos de trabalho, dedicação e compromisso com a verdade, a informação e a cultura local. Este marco simboliza não apenas o tempo que passou, mas sobretudo o crescimento, a união e o profissionalismo que caracterizam esta equipa”, sublinhou.
Para além da feira da saúde, o programa alusivo ao aniversário da Rádio Mais Cabinda abarca ainda um conjunto de actividades que refletem o compromisso de responder de forma concreta às necessidades da população.
Para tal, será promovida uma palestra sobre educação ambiental para despertar hábitos responsáveis e sustentáveis no seio da população, uma feira de exposição sobre as potencialidades económicas da província para permitir que os empreendedores e produtores locais apresentarem as suas oportunidades, produtos e serviços, bem como a realização de uma campanha de doação de sangue e uma caminhada denominada “10 KMS Mais Saúde”, uma actividade física para incentivar hábitos de vida mais activa e um bem-estar físico e mental dos participantes.
Por Alberto Coelho, em Cabinda
