O cantor brasileiro Rui Vilas e o conjunto angolano Banda Maravilha apresentam, nesta sexta-feira, 10, o concerto intitulado “Rui e Maravilha”, que acontece a partir das 19 horas, no auditório do Centro Cultural Manuel Rui, na província do Huambo
O espectáculo vai mar car o lançamento de um novo álbum cola borativo entre os artistas, que estará disponível para compra no local. O mesmo resulta de um convite feito por Rui Vilas à Banda Maravilha para a criação de uma obra que une os ritmos do samba e do semba, celebrando a riqueza cultural de Angola e do Brasil. Após o concerto, o álbum estará à venda, com sessão de autógra fos.
A álbum, que reúne mais de 12 faixas inéditas, destacando-se títulos como “Canta Meu Semba”, “Lemba”, “Amigo Irmão”, “Voando para Luanda”, “O Canto”, “Atlântida Mulata”, “Lá na Ilha”, “Cumguibeta”, entre outros, foi gravado em Luanda, e posteriormente mixado e masterizado no Rio de Janeiro.
Segundo a organização, a escolha da Banda Maravilha, reconhecida como uma das referências do semba angolano, deve-se à sua importância histórica como guardiã da cultura tradicional e promotora do intercâmbio muscal entre Angola e Brasil.
Joaquim dos Santos, organizador do evento e representante da empresa Vany New Limitada, afirmou que o projecto “Vilas-Maravilha” representa o encontro entre o cantor e compositor brasileiro Ricardo Vilas e os músicos da lendária Banda Mara vilha.