Cerca de 50 líderes de instituições bancárias reuniram-se ontem, em Luanda, com o objectivo de fortalecer a consciencialização sobre a fraude financeira e debater as formas de combater o crime em Angola
Sob iniciativa do Standard Bank Angola (SBA), em parceria com a Associação Angolana de Bancos (ABANC), o encontro procurou destacar a necessidade de os operadores criarem mecanismos de combate à fraude e criar equilíbrio cibernético.
O presidente da ABANC, Mário Nascimento, chamou atenção, durante o workshop, de que a fraude financeira é um problema global, e que o seu combate deve merecer uma também a nível sector bancário em Angola.
“A coordenação entre as instituições do sistema financeiro é essencial para transmitir toda a confiança aos usuários dos serviços de banco”, referiu. Mário Nascimento entende que os clientes bancários devem ter a garantia de que as transações e os seus activos estão seguros no sistema bancário, uma vez que a sociedade tem verificado muitos casos de fraude financeira.
Leia mais em