“Investir na manutenção e reforço dos serviços climáticos, buscar acção colectiva e cooperação internacional para aumentar a resiliência aos fenómenos extremos e imprevisíveis, bem como proteger as populações e moldar um futuro mais justo e mais verde para África”. Foi com este apelo que a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, procedeu à abertura da Conferência Científica – SASSCAL 2.0
A República de Angola passa agora a integrar a Rede Internacional de Reservas da Biosfera, depois de a sua candidatura ter sido aprovada durante a 37.ª Sessão do Conselho Coordenador Internacional do Programa da UNESCO.
O anúncio desta conquista foi feito pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, quando falava à margem da Conferência Científica – SASSCAL 2.0, realizada ontem em Luanda. Com esta designação, Angola passa a integrar a Rede Internacional de Reservas da Biosfera composta por mais de 700 em 150 países.
A Vice-Presidente da República sublinhou, na ocasião, que com esta conquista alcançada no ano em que Angola celebra os 50 anos da sua Independência, eleva a responsabilidade e reforça o compromisso do Executivo angolano com a gestão sustentável dos seus recursos naturais e com a valorização do conhecimento autóctone das comunidades que vivem em harmonia com o ambiente.
Leia mais em