O indivíduo, que exercia funções como vigilante num estabelecimento comercial local, é agora acusado de crimes de Uso Ilegítimo de Designação, Sinal ou Uniforme e Extorsão
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Uíge deteve, nesta segunda-feira, 6 de Outubro, um cidadão de 38 anos de idade acusado de se fazer passar por oficial da Polícia Nacional, com o intuito de extorquir cidadãos inocentes.
O indivíduo, que exercia funções como vigilante num estabelecimento comercial local, é agora acusado de crimes de Uso Ilegítimo de Designação, Sinal ou Uniforme e Extorsão. De acordo com as informações prestadas pelo porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, a detenção ocorreu no bairro Candombe-Velho, arredores da cidade do Uíge, depois de várias denúncias apresentadas por moradores que relataram comportamentos suspeitos.
“Segundo apurou o SIC, o implicado, durante o período noturno, trajava-se com um uniforme semelhante ao da Polícia Nacional e exibia uma patente correspondente ao grau de subinspetor.
Leia mais em