O caso consta do último balanço do Instituto Nacional da Criança (INAC), que faz referência aos crimes cometidos contra crianças nos últimos sete dias, entre 27 de Setembro e 04 de Outubro
Uma cidadã, no município do Kilamba Kiaxi, é acusada de abandonar a filha, de nove anos de idade, nas instalações do Instituto Nacional da Criança (INAC), quando simulava ir à cantina.
A menina sofre de necessidades especiais. De acordo com relatório do INAC, que dá conta das últimas ocorrências contra crianças, registadas na última semana, a cidadã terá justificado a sua ida àquelas para denunciar o esposo que supostamente a terá abandonado com a filha.
Já no local, prometeu que regressaria assim que saísse da cantina, mas não voltou ao lugar. “Neste exacto momento, a criança encontra-se acolhida provisoriamente em uma instituição, enquanto decorrem diligências para a localização da infractora”, afirmou Rosalinas Domingos, porta-voz do INAC, que apontou para 608 o número de denúncias recebidas pelo mesmo instituto, que envolvem as províncias do Bengo, Bié, Benguela, Cuanza-sul, Luanda, Namibe e Uíge.
Leia mais em