A Selecção Nacional de futebol começa hoje, segunda-feira, às 10:00, com os trabalhos de preparação no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, tendo em vista o jogo da nona e décima jornadas do grupo D de acesso ao Mundial 2026, a realizar-se nos Estados Unidos, México e Canadá. No dia 8 deste mês, os Palancas Negras, defrontam o Essuatíni (antiga Suazilândia), a partir das 16:00.
Depois de quatro dias, o combinado angolano visita os Camarões.Na sessão desta manhã, a equipa técnica, às ordens de Patrice Beaumelle, procurará recuperar a condição física dos jogadores, porque muitos deles estiveram em acção no fim-de-semana nos respectivos clubes.
Apesar de ser dois jogos para cumprir calendário, uma vez que não tem possibilidade para chegar ao Mundial das Américas, o grupo deve redobrar os esforços para encerrar a campanha com resultados positivos.
Depois de quase dois anos ausente da combinado angolano, o avançado Ary Papel, que milita no Al Wakrah da Líbia, será a principal atracção na sessão de treinos de hoje. Na classificação do grupo D, o Cabo Verde lidera com 19 pontos, mais quatro que os Camarões.
Depois segue-se a Líbia na terceira posição com 14 pontos; Angola está no quarto, com dez pontos. Convocados: Nublu (1.º de Agosto), Agostinho Calunga (Wiliete), António Dominique (Etoile Carouge), Hugo Marques (Petro), Clinton Mata (Lyonnais França), Ruben (Petro), Hossi (Petro), Tó Carneiro (FAR Rabat Marrocos), Jonathan Buatu (Gil Vicente), Gaspar (Lacce de Itália), Davi Carmo (Real Oviedo de Espanha), Eddie Afonso (Petro), Fredy (Bomdruspor da Turquia), Maestro (Alanyaspor da Turquia), Beni Mukendi (Vitória SC de Portugal), Show (Kocaelispor da Turquia), Keliano (Grozny da Rússia), Mário Balbúrdia (Boluspor da Turquia), Megue (Al-Jabalain da Arábia Saudita), Mabululu (Al-Ahly de Trípoli), Gibelé (Petro), Milson (Estrela Vermelha), Chico Banza (Zamalek do Egipto), Gelson Dala (Al-Wakrah do Qatar), Depu (Radomiak Radom da Polónia), Manuel Benson (Swensea City), Zito Luvumbo (Cagliari de Itália) e Ary Papel (Al-kadhar da Líbia).