O Comando Provincial de Proteção Civil e Bombeiros em Luanda registou, no período compreendido entre 3 e 5 deste mês, um total de 18 casos de evacuações pré-hospitalares, o que representa um aumento de nove ocorrências comparativamente ao período anterior.
Segundo o porta-voz da corporação em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia, a corporação registou igualmente um total de nove incêndios, sendo os municípios da Maianga e Talatona os mais afetados com dois casos cada.
Ainda de acordo com o responsável, as presumíveis causas dos incêndios foram o fogo posto, negligência e curto-circuito, sublinhando que os sectores afectados incluíram o meio ambiente, três residências, o sector energético, um meio de transporte e estabelecimentos comerciais.
No mesmo período, foi registado um caso de avistamento de cadáver em meio aquático, um derrame de combustível, um derrame de óleo de palma, um caso de iminência de afogamento, um caso de bloqueio de portas e a igual número para prisão de anel ao dedo.
No capítulo das vítimas humanas, Daniel Correia lamentou a morte de uma pessoa por presumível suicídio, além do registo de nove feridos.