À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima disposição! Nos últimos dias, à noite, quem vai para o Cacuaco ou para a Centralidade do Sequele, Icolo e Bengo, depara-se com trevas em vários pontos.
Como é evidente, isto não abona em nada os automobilistas e os cidadãos que ali passam todos os dias para ganharem o pão nosso de cada dia.
Ainda assim, as autoridades locais ou centrais nada dizem ou resolvem o assunto escuridão naquela de Icolo e Bengo. Isto causa acidentes e põe em risco a vida de muitos cidadãos.
Todos os dias! É que a escuridão é tanta que, se um outro carro usar os máximos, corre-se o risco de ir para a parede. Penso que esta situação deve ser urgentemente resolvida pelas autoridades.
Não se admite o que se vive todos os dias naquele troço. Por outra, buracos e lancis quebrados também aumentam os problemas naquele ponto rodoviário. Mesmo assim, os automobilistas arriscam a vida trabalhando em condições péssimas.
É importante as autoridades terem uma atitude preventiva, pois só assim estariam a proteger vidas e a valorizar os que por ali passam todos os dias.
Pedir a manutenção daquele troço não é exigir muito do Estado, porque, até há nela muitos centros comerciais e isso contribui melhor para a circulação de pessoas e bens.
No entanto, as autoridades devem, sim, ter atitude preventiva, visto que não tem sido fácil andar à noite em alguns pontos da via que liga o Cacuaco e a Centralidade do Sequele, em Icolo e Bengo.
POR: Bruno da Mata, Viana