A competição contará com a participação de aproximadamente quatro mil atletas, em representação dos 54 países do continente Berço da Humanidade
Em declarações à imprensa, o presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Pedro Godinho, fez saber que a quarta edição dos Jogos Africanos da Juventude vai exigir o esforço de todos angolanos, a realizar-se de 10 a 20 de Dezembro, nas províncias de Icolo e Bengo, Luanda, Bengo.
Pedro Godinho, que falava no domingo após a reunião final dos chefes de missão dos Jogos, explicou que o encontro realizado no Hotel Continental Horizonte, na capital angolana, foi bastante interessante, ou seja, teve nota positiva.
“Indicaram o que é que não está bem feito, e nós temos a responsabilidade de nos próximos dias, rapidamente, corrigir”, disse o presidente do Comité Olímpico Angolano.
“Vamos ter a necessidade de contratar alguns profissionais de estatística, de logística, alguns técnicos para fazer uma programação mais profissionalizada, é um tipo de competição que não podemos contar só com o voluntarismo das pessoas que estão nomeadas no Despacho Ministerial, só com o voluntarismo dos membros do Comité Olímpico e das federações. Íamos estar nos enganando a nós mesmos”, sublinhou.
O certame, que visa saudar os 50 anos da Independência Nacional, poderá contar com quatro mil atletas com idades compreendidas entre 14 a 16 anos, em representação de 54 países.