Três jovens médicos angolanos estão a representar o país no maior congresso de cardiologia da América Latina, que decorre no Brasil de 18 a 22 de setembro.
A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Saúde, através da Unidade de Implementação do Projeto de Formação de Recursos Humanos em Saúde (UIP).
Integram a lista médicos Eucácia Yunara Neto de Freitas, Dingameno Afonso Sebastião e Dinis Suca Manda, que são formados pela Universidade Agostinho Neto.
O Dr. Dingameno Sebastião, de 25 anos, abordou os factores de risco cardiovascular em profissionais de enfermagem, enquanto o Dr. Dinis Suca Manda, de 28 anos, e a Dra. Eucácia de Freitas, de 27 anos, apresentaram estudos sobre a não adesão ao tratamento anti-hipertensivo e a relação entre função cognitiva e pressão arterial em pacientes com anemia falciforme, respetivamente.
Para a titular da pasta da Saúde, Silvia Lutucuta, “estes jovens representam a esperança e o futuro da medicina em Angola. O Ministério da Saúde está comprometido não apenas com a sua participação neste congresso, mas com todo o seu percurso formativo”, disse.