Numa mensagem de condolências dirigida ontem à família do malogrado Paulo Tchipilica, primeiro Provedor de Justiça de Angola, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, destacou o também antigo ministro da Justiça um “orador emérito” e um patriota que “assumiu com competência e rigor a responsabilidade do exercício da Justiça, com elevado sentido patriótico, sempre em defesa do cidadão e dos seus direitos constitucionais”.
Falecido nesta segunda-feira, 15 de setembro, aos 86 anos de idade, vítima de uma doença prolongada, o Estadista angolano, na mensagem, frisou que foi com consternação que tomou conhecimento da triste notícia do passamento físico de Paulo Tchipilica, que dedicou durante vários anos a sua vida em prol da justiça no país.
”Neste momento doloroso, quero expressar os meus sentidos pêsames à família enlutada e a todos seus numerosos amigos e simpatizantes”, manifestou o Chefe de Estado.
A secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria de Fátima Jardim, recebeu nesta terça-feira, 16, no...
Ler maisDetails