O presidente da Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola (APIMA), Massada Culembala, afirmou, ontem, em Luanda, que os promotores dos imóveis do país estarão a desenvolver facilmente os seus investimentos, com a introdução da Janela Única de Concessão de Direitos Fundiários (JUCDF), concebida pelo Executivo para acabar com a burocracia nas administrações
Segundo Massada Culembala, a nova ferramenta tecnológica de concessão de direitos fundiários é um incentivo para o aumento de investimento no sector imobiliário, sendo que os promotores estarão motivados para cumprir com os processos legais, em função da simplicidade que o Estado criou.
O líder da APIMA descreveu como tem sido difícil para os empresários legalizarem uma parcela de terra para construir projectos habitacionais em Angola.
Por falta de registo predial ou direitos fundiários, muitos imobiliários encontram dificuldades para concretizar seus investimentos no país. Com a entrada da JUCDF, concebida com o objectivo de simplificar, modernizar e tornar mais transparente o processo de concessão e gestão de terrenos, as construções dos cidadãos e as actividades dos profissionais imobiliários terão uma outra dinâmica.
Leia mais em









