O Instituto Nacional da Criança (INAC) registou, através do SOS-Criança, no último fim- de-semana, na província do Bié, um caso de abuso sexual contra menor que chocou a cidade. Uma menor de 12 anos foi violada por 12 rapazes, no município sede, Cuito
Na província do Bié, município do Cuito, o Instituto Nacional da Criança recebeu 68 denúncias de violência contra a criança, dentre elas destaca-se o caso de abuso sexual em que foi vítima uma menina de 13 anos de idade, violada por 12 indivíduos com idades entre 16 e 17 anos, estando estes já detidos e a vítima a ser acompanhada psicologicamente.
Num outro caso de abuso sexual, constante no relatório do INAC referente aos dias 7 a 13 de Setembro, um cidadão de 40 anos de idade, reincidente no crime de abuso sexual de menores, está a ser procurado pela polícia, depois de aliciar e abusar de uma menor de 10 anos, no município do Cazenga.
De acordo com a denúncia recebida pelo Instituto Nacional da Criança (INAC), o implicado é reincidente nessas práticas, uma vez que já esteve preso por aproximadamente nove anos por ter abusado sexualmente de duas crianças de 13 e 15 anos de idade. Conforme Rosalina Domingos, porta-voz do INAC, o caso já está a ser acompanhado pelo Comando Municipal da Polícia Nacional e pela Direcção Municipal de Acção Social.
Leia mais em