O presidente do Chega, André Ventura, disse ontem sentir orgulho no ocorrido em Múrcia, sul de Espanha, onde em Julho houve incidentes violentos na localidade de Torre Pacheco após um apelo islamófobo na Internet a uma “caçada de imigrantes
André Ventura, que falava num evento em Madrid organizado pelo partido de extrema-direita Vox, voltou ainda a condenar a participação de elementos da flotilha que pretende chegar a Gaza por causa das “grandes festas” em Ibiza e Menorca, em Espanha, algo que já foi desmentido e confirmado como sendo falso por plataformas e serviços de verificação de factos e vídeos, como o LUSA VERIFICA.
“Continuaremos juntos a lutar pelo que acreditamos, uma Europa com menos imigração e por isso quero dizer-vos aqui em Espanha, sabendo que a imprensa europeia está aqui e a imprensa portuguesa também, que aquilo que fizeram em Múrcia me dá um orgulho tremendo, um orgulho tremendo como europeu.
Obrigada, obrigada, obrigada pelo que fizeram”, afirmou. Ventura, que falou poucos minutos perante centenas de pessoas reunidas num pavilhão de Madrid, defendeu a “Europa de valores” e criticou também as “flotilhas para Gaza”.
“Não vamos patrocinar flotilhas para Gaza, passeios na flotilha enquanto fazem grandes festas em Ibiza, em Menorca, nas ilhas espanholas, não o faremos”, afirmou.