Preocupado com a não realização da III edição do Ntwala Oh Yeah!, Festival Multidisciplinar Internacional, o director da Kono Soul Artes e coordenador-geral do evento, A’mosi Just A Label, apelou ao público a calma, prometendo regressar em grande nos próximos dias, de modo a compensar o público com um espectáculo mais abrangente e participativo
O festival envolvendo artistas de diferentes partes do mundo teria como palco, este ano, a província de Malanje e ocorreria de 24 a 29 de Junho último, posteriormente em Julho.
Depois de sucessivos adiamentos resultantes de problemas financeiros e de logística, a organização da III Edição do Ntwala Oh Yeah!, Festival Multidisciplinar Internacional, decidiu cancelar o evento, por falta de verbas O responsável recordou que a não realização do referido festival na terra da Palanca Negra deveuse sobretudo a problemas de força maior, associados à falta de verbas, o que levou a organização a actualizar novas datas e cidades para a sua retomada.
Amosi referiu que o grande objectivo de produzir o evento deve-se em primeiro lugar às pessoas, incluindo a si próprio e às instituições por Angola. O também artista sublinhou que teve a ousadia de pensar na produção de um festival de padrão internacional no país e assim o fez.
“Eu ousei pensar num festival de um padrão internacional em Angola”, lamentou. Amosi disse admitir ter um entendimento de que a arte não é apenas entretenimento, hype, tendo para o efeito persistido na sugestão do modelo de festival às pessoas.
O evento
O festival com periodicidade anual tem como objectivo, promover e destacar os artistas emergentes, oferecendo-lhes uma plataforma para se apresentarem, quer ao nível local, quer internacional.
O evento procura, no quadro do seu modelo, criar também oportunidades de intercâmbio e colaboração entre artistas, através de um programa criado, envolvendo espaço de criação.
Trata-se de um projecto comunitário que surge para ajudar a ampliar o alcance e visibilidade dos artistas, facilitando-lhes a oportunidade de poderem compartilhar seus trabalhos para um público mais amplo.