A empresa nacional que actua no ramo de logística e gestão de activos petrolíferos, CABSHIP, com sede em Cabinda, consolidou o seu compromisso com o desenvolvimento do sector energético no país, ao participar na Conferência Angola Oil & Gas edição 2025, que Luanda acolheu entre 3 e 4 do mês em curso.
Nesta conferência, de acordo com o comunicado de imprensa enviada à nossa redacção, a CABSHIP apresentou três segmentos centrais da sua operação, nomeadamente a gestão de materiais e activos petrolíferos, transporte terrestre entre Luanda, Cabinda e RDC, e serviços de compras e aprovisionamento.
Já no âmbito do programa CABSHIP Ensina, desenvolvido em parceria com a Energy Capital Power, que incentiva e capacita estudantes a integrarem a indústria de Oil & Gas, avança o documento, foram oferecidos 50 ingressos a alunos finalistas de engenharia de petróleo para poderem acompanhar a conferência e interagir com os players da indústria.
De acordo com João Filipe, CEO da CABSHIP, a implementação do programa vai permitir atrair mais jovens nacionais no sector energético, com o intuito de tornar o país autosuficiente no domínio dos hidrocarbonetos.
“Acreditamos que o futuro do sector petrolífero angolano está nos nossos jovens. Com o programa Cab Chip Ensina investimos na formação e inspiração da próxima geração de engenheiros e técnicos, porque só assim Angola poderá ter uma indústria petrolífera mais forte, competitiva e sustentável”, reforça João Filipe.
Com 16 anos de actividade, a CABSHIP consolida-se como empresa de conteúdo local, com mais de mil colaboradores e presença em Cabinda, Soyo, Luanda e Houston, integrando ainda a Global Logistics Network. Certificada pelas normas ISO 9001:2015 e ISO 45001:2018, pauta-se pela excelência operacional, segurança e responsabilidade social.
Entre os parceiros da referida empresa destacam-se grandes players internacionais como Chevron, Azule Energy, Aieto Energias e Angola LNG, bem como colaborações nacionais estratégicas com a Etu Energia e a Octomar para operações offshore. Em 2024, a empresa foi distinguida como “Empresa Local do Ano no Sector Oil & Gas” pela Energy Capital & Power.
A actual administração da empresa do sector financeiro em Angola afirmou, hoje, que a referida unidade reforçou os mecanismos de...
Ler maisDetails