Uma adolescente de 15 anos de idade, residente no município da Samba, província de Luanda, encontra-se em fase de gestação de cinco meses por consequência de uma agressão sexual, supostamente perpetrada pelo próprio primo, de 28 anos de idade.
A informação foi avançada esta segunda-feira, 01 de setembro, pela porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC), Rosalina Domingos, quando procedia à apresentação do balanço dos casos acusados pela instituição, de 24 a 30 de agosto último.
Além desta ocorrência anotada na Samba, Rosalina Domingos acrescentou que o INAC rececionou, no período homólogo, outro caso de violência sexual que também terminou em gravidez, contra uma criança de 12 anos de idade, no município de Viana, supostamente praticado por um cidadão de 24 anos.
De acordo com a denúncia que àquela instituição recebeu, o suposto agressor, funcionário público, aliciava de forma recorrente a vítima com valores monetários, e por intermédio dessa mesma via, abusava repetidas vezes da vítima, tendo o facto resultado na gestação da menor.
No total, segundo a responsável, a capital do país registou, no período em referência, cerca de 122 denúncias, notificadas nos municípios da Samba, Rangel, Viana, Sambizanga e Kilamba-Kiaxi.