A Polícia Nacional, por meio do seu Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) em Luanda, desmantelou 21 associações criminosas e deteve 63 indivíduos. A operação resultou na apreensão de diversos materiais e no fim de actividades criminosas com destaque para a falsificação de documentos, burla e outros crimes graves.
Segundo Quintino Ferreira, porta-voz nacional do DIIP, cinco indivíduos foram detidos no município do Cazenga por operarem uma rede especializada na falsificação de documentos de viaturas.
Os criminosos alteravam as características dos veículos, produziam documentação falsa e até mesmo legalizavam os carros de forma fraudulenta.
Outro caso relevante ocorreu no município de Cabiri, província de Icolo e Bengo, onde um homem foi preso por falsificar termos de cedência de terrenos. O implicado enganava as vítimas vendendo-lhes parcelas de terra inexistentes, com valores que variavam entre 700 mil e 1 milhão de kwanzas e para concretizar a burla falsificava a assinatura da administradora municipal.
Além das atividades de falsificação, a operação policial também resultou na detenção de indivíduos envolvidos em assaltos violentos, pilhagens e abusos sexuais.