No Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, as equipas do Desportivo da Huíla e Kabuscorp do Palanc não foram além de um empate sem golos, no quadro de preparação para a nova época futebolística, que arranca a 13 de setembro do corrente mês.
Num encontro marcado por equilíbrio, ambas as formações mostraram ainda estar em fase de ajustes. Apesar da ausência de golos, o amistoso permitiu aos treinadores observar a condição física e técnica dos seus jogadores, além de testar novas combinações tácticas.
Na última sexta-feira, o conjunto da cidade do Cristo Rei, liderado pelo português Paulo Torres, derrotou a turma palanquina, por uma bola sem resposta. Na edição passada, o Desportivo da Huíla no oitavo lugar com 42 pontos.
Por seu lado, a formação da Rua F ocupou o nono posto com 39 pontos. Recorde-se que o Pedro de Luanda, de Franc Artiga, foi o vencedor, com 68 pontos, sendo que o Wiliete de Benguela, que já não conta com os préstimos de Zeca Amaral terminou na segunda posição, com 60.
Kaporal (Wiliete) foi o melhor marcador da prova rainha do futebol nacional com 22 golos. Já Lito (Grupo Desporto São Salvador do Kongo) foi o segundo com apenas 11. Pedro Aparício (Petro de Luanda) foi terceiro clocado com 10.