No Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, os senegaleses aproveitaram muito bem os erros do adversário, pois é que venceram o primeiro quarto por 28-14. Nesta fase do jogo, o base do Senegal, Brancou Badio, era o protagonista ao fazer jogar a sua equipa, tendo convertido dez pontos na sua conta pessoal. Alias, os jogadores dos Camarões pareciam que ressentiram o esforço com Angola, porque estavam sem reacção em alguns lances.
Por essa razão, Jerenian Hill, Narace e companheiros não conseguiram evitar a desvantagem. No segundo período, as duas equipas entraram com mais disposição, de modo a justificarem o motivo de estarem na luta pela medalha de bronze.
Ainda assim, os senegaleses voltaram a dominar os dez minutos do quarto em questão com JeanJacques Boissy a fazer das suas com triplos, que arrancavam aplausos dos adeptos presentes.
Do lado dos Camarões, o poste Tamenang Choh ainda tentou rumar contra maré de baixo do cesto, mas foi insuficiente para evitar a derrota, por 26-49. Resultado este que levou as duas equipas para o intervalo maior.
No terceiro período e quarto, os Camarões já não apresentavam argumentos para travar as jogadas ofensivas da turma senegalesa. Em função do domínio da fraca exibição dos camaroneses, o Senegal tirou o pé do acelerador e girou o resultado a vitória até ao apito final. O extremo/base Jean Jacques Boissy com 40 pontos apontados foi o MVP do desafio .