A capital do país registou, no último fim-de-semana, um total de 11 incêndios — três a mais em comparação com o período anterior, num balanço considerado regular.
Em declarações ao OPAÍS, o porta-voz da corporação em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia, informou que os incêndios ocorreram nos municípios de Talatona, Viana, Rangel, Kilamba, Maianga, Cacuaco, Ingombotas, Icolo e Bengo, Mulenvos e Cazenga, tendo como principal causa o fogo posto.
Segundo o oficial, os sectores afectados incluíram cinco residências, o meio ambiente, um estabelecimento comercial e situações relacionadas com o aquecimento de cintas.
Além disso, prosseguiu, foi registado o avistamento de um cadáver em meio aquático no município das Ingombotas, outro no Hoji-ya-Henda, a neutralização de um derrame de combustível, o bloqueio de portas e um total de 17 casos de evacuações pré-hospitalares.
No que diz respeito a vítimas humanas, Daniel Correia lamentou o registo de duas mortes — uma por afogamento e outra resultante do avistamento de um cadáver numa vala de drenagem.
Por outro lado, registaram-se oito feridos, sendo quatro por acidente de viação, três por agressão física e um por queda.
POR: Onésimo Lufuankenda