Durante os quatro dias em que decorreu a I Conferência da Igreja Metodista Unida do Leste de Angola, na província de Malanje, um dos principais focos no debate sobre os líderes religiosos que fez caixa alta ao longo do encontro, foi a recomendação por parte da igreja da introdução dos seus pastores em exercício da actividade no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), para a garantia da reforma destes.
Foi também proposto às igrejas, no encontro realizado de 21 a 24 de agosto sob o lema “Unidos na Mesma Fé em Cristo Jesus, alavanquemos o desenvolvimento da igreja”, a encaminharem as suas ofertas arrecadadas a um fundo de pensão, bem como presentear os pastores reformados com cestas básicas todos os fins de cada mês.
Sugeriu-se, ainda, a cada pastor dos diferentes distritos, a criarem um plano estratégico para as igrejas das quais lideram, no sentido de assistir as necessidades da instituição e da comunidade cristã especificamente.
Participaram deste evento 176 delegados clérigos e leigos provenientes das províncias de Malanje, Lunda Norte e Sul, Cubango, Cuando e Bié.
Ao discursar no encerramento da actividade, o vice-governador de Malanje para o sector Político, Económico e Social, Franco Mufinda, destacou o grande papel que muitos membros e dirigentes da igreja Metodista desempenharam nos últimos 50 anos de Independência Nacional, em prol da emancipação do país e do seu desenvolvimento.
Durante uma ronda laboral efectuada esta segunda-feira, 25, pelo governador de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, em alguns municípios da cidade capital, o governante efectuou a entrega...
Ler maisDetails