Na cidade de Ndalatando, província do Cuanza-Norte, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz, constatou as condições para a realização do Festival Desportivo Nacional Adaptado, prova que vai decorrer de 30 de Agosto a 06 de Setembro.
Para o feito, o Festival Desportivo Adaptado será organizado pelo Comité Paralímpico Angolano, no quadro do programa comemorativo dos 50 anos da independência nacional. Deste modo, vai contar com a participação de 750 atletas paralímpicos de ambos os sexos de todas as províncias do país.
Em companhia do governador,
João Diogo Gaspar, António da Luz avaliou as condições do estádio dos Dinizes, com capacidade para cerca de dois mil espectadores e o Pavilhão Gimnodesportivo José Eduardo dos Santos, com capacidade para cerca de mil pessoas.
O dirigente desportivo constatou, igualmente, as condições de acomodação dos atletas que estão a ser criadas na unidade militar 218. No final, em declarações à imprensa, António da Luz manifestou-se satisfeito com as condições que estão a ser criadas nos recintos desportivos e nos locais de alojamento dos participantes ao evento. O programa reserva, entre outras actividades, partidas de futebol onze para amputados e de basquetebol em cadeiras de roda.